Entrega os teus caminhos ao Senhor,  
confia nele e o mais ele fará.  
Salmo 37.5   



Carlos Barbosa, 28 de Março de 2024     Quinta-feira, 09:33 



Configuração de E-mails

Nova Porta do Servidor SMTP

Seguindo uma recomendação do Comitê Gestor da Internet para diminuir o volume de spams na Internet, a partir da próxima terça, dia 27 de setembro, o provedor Lottinet irá alterar as configurações para envio de e-mails através de programas como Outlook (Microsoft), Thunderbird (Mozilla) ou Mail (Apple).

A partir desta data, você deverá corrigir as configurações do seu programa de email para continuar enviando e recebendo as mensagens sem problemas. Para isso, basta alterar a porta do servidor SMTP de 25 para 587. Veja como fazer esta mudança nos roteiros passo a passo mostrados abaixo.

No Outlook, após fazer a alteração, é preciso fechar o programa e abri-lo novamente para que as mudanças tenham efeito. Para usar o webmail, não é preciso nenhuma alteração adicional.

Roteiros Passo a Passo

Escolha seu programa de email na lista abaixo e veja o roteiro passo a passo para fazer a alteração da configuração de porta SMTP:

Outlook Express 6


1
. Acesse o menu Ferramentas e depois clique na opção Contas


2. Selecione a conta desejada na aba Email e clique no botão Propriedades.


3. Clique na guia Avançado e altere o número da caixa E-mails de saída (SMTP) de 25 para 587.

4. Clique em OK e depois em Fechar na tela de contas.

5. Feche o Outlook e abra-o novamente para que a configuração tenha êxito.

Microsoft Outlook 2003


1. Acesse o menu Ferramentas e depois a opção Contas de email


2. Na tela que abre, marque a opção Exibir ou alterar contas de e-mail existentes e clique em Avançar.


3. Em seguida, clique no botão Mais Configurações.


4. Clique na guia Avançado e altere o número da caixa Servidor de saída (SMTP) de 25 para 587.


5. Clique em Ok. Em seguida, clique em Avançar e depois em Concluir.

6. Feche o Outlook e abra-o novamente para que a configuração tenha êxito.

Microsoft Outlook 2007


1
. Acesse o menu Ferramentas e depois a opção Configurações de Conta


2. Na tela que abre, selecione a conta de email desejada e clique em Alterar.


3. Em seguida, clique no botão Mais Configurações.


4. Clique na guia Avançado e altere o número da caixa Servidor de saída (SMTP) de 25 para 587.


5. Clique em Ok. Após, clique em Avançar, Concluir e depois em Fechar.

6. Feche o Outlook e abra-o novamente para que a configuração tenha êxito.

Windows Mail


1. Acesse o menu Ferramentas e depois a opção Contas


2. Selecione a conta de Email desejada e clique no botão Propriedades.


3. Clique na guia Avançado e altere o número da caixa E-mails de saída (SMTP) de 25 para 587.


4. Clique em OK e feche e tela de contas.

5. No próximo envio de mensagens a configuração já terá efeito.

Windows Live Mail


1. Acesse o menu Ferramentas e depois a opção Contas


2. Selecione a conta desejada na aba Email e clique no botão Propriedades.


3. Clique na guia Avançado e altere o número da caixa E-mails de saída (SMTP) de 25 para 587.


4. Clique em OK e feche e tela de contas.

5. No próximo envio de mensagens a configuração já terá efeito.

Mozilla Thunderbird


1. Acesse o menu Ferramentas e depois a opção Configurar contas


2. Na tela que abre, clique em Servidor de envio (SMTP). Em seguida, selecione a conta desejada e clique no botão "Editar".


3. Altere o número da porta de saída para 587.


4. Clique em OK nas duas telas abertas.

5. No próximo envio de mensagens a configuração já terá efeito.

 

Importante:
Caso você utilize o antivírus Avast e ocorra alguma falha após a alteração da porta do servidor SMTP, basta abrir o antivirus, ir em "Modulos Residentes > Modulo Email > Configurações Avançadas > Contas SSL" e excluir as informações associadas à porta 25.


Mais Informações

Em caso de dúvidas ou para solicitar mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3461-1215 ou pelo e-mail suporte@lottinet.com.br.

 

Página Inicial
 





  Provedor Lottinet - Rua Elisa Tramontina, 39 - Calçadão - Carlos Barbosa / RS
Fones: (54) 3461-1215 / (54) 99972-1821 E-mail: suporte@lottinet.com.br